Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Equipe do Colégio Estadual Abelardo Moreira promove a II mostra de cultura Afro-brasileira

Fonte: Agmar Rios

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar as pessoas precisam aprender; e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar!” 

Nelson Mandela

Seguindo a Nigéria, o Brasil é a segunda maior nação negra do mundo e tem cerca de 50% de afro-descendentes entre sua população. Ainda assim, a história e as produções culturais das pessoas negras pouco se fazem presentes nos conteúdos escolar. Pensando nisso, a Equipe do Colégio Estadual Abelardo Moreira de Mairi, promove a II mostra de cultura Afro-brasileira que tem como foco ampliar o repertório de estratégias de leitura e escrita, as sugestões visam estimular a turma a expandir seus conhecimentos, realizando atividades prazerosas. 

Devido às contribuições culturais da África, esse projeto está estruturado como uma gama de ações a serem desenvolvida ao longo de dois meses, encadeando os elementos africanos e apresentando sua riqueza. A mostra teve inicio com uma exposição preparada pelos professores que acontece na biblioteca escolar nos dias 26 e 27  de setembro de 2013. Abram-se as cortinas.

Nenhum comentário: