Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Então a culpa é da vítima?



Cresci ouvindo pais e mães machistas de minha cidade dizer "prendam suas cabras pois o meu bode tá solto". Já vou começar logo rasgando o verbo e mandando um recado a esses rinocerontes: Lembrem-se que em outros currais, pais como vocês estão dando os mesmos conselhos a seus bodes. Sim, estou "virado no veneno", como diz meu sogro! Portanto se por acaso você já achou que isso cutuca a tua ferida, continue lendo pois vai doer mais ainda.

Antes que me venham os narizes de cera dizer que estou fazendo apologia ao uso de roupas vulgares, não vou me defender pois não preciso disso, mas apenas colocar meu parecer: A mulher deve chamar atenção bela sua beleza sim, mas também pelo seu caráter e não simplesmente mostrar o corpo todo achando que isso é vantagem. Meninas, alô, lugar de expor carne é no açougue. Mas a questão não é o que eu acho e nem vestuário.

O que mais está me deixando revoltado e com vontade de sair e quebrar algumas cadeiras em algumas cabeças é ver que a maioria da pessoas entrevistadas pelo IPEA no último dia 27 afirmam que a culpa pelos estupros é das mulheres, por usarem roupas curtas. Uma opinião que realmente carimba o Brasil como um país machista e atrasado, se formos medir pela fita métrica de quem opinou a favor desse disparate. Opiniões como estas apenas deixam claro que para a maioria, as mulheres são simples objeto de prazer e após isso sem valor.

A sociedade trata a violência contra a mulher como algo natural, prova disso é que muitos que se dizem homens são contra a Lei Maria da Penha e acham que mulher deve ser tratada na base da porrada. deem-me um porrete enrolado com arames farpados que eu darei umas em quem realmente merece - desculpem meu exagero e revolta. Culpar a vítima? Então é assim meu povo? São elas que tem culpa quando monstros sem escrúpulos e conscientes de seus desejos as atacam? Essa pesquisa serve para mostrar a opinião da maioria, que posso resumir assim: o homem não consegue se dominar, então, a mulher é quem deve se comportar e evitar que eles caiam ante seus instintos. Ridículo!

Tenho uma filha de sete anos e me preocupo com ela em relação aos seus futuros parâmetros de comportamento. Por isso procuro passar para ela os mesmos valores que meus pais me passaram, mostrando o caminho certo e advertindo-a sobre os caminhos errados. Embora eu tenha uma criação cristã e uma natureza paciente, não posso ser hipócrita de dizer que perdoaria o canalha que tentasse algo contra a minha princesinha. Minha filha não é uma cabra e eu amo churrasco de bode. Triste saber que a maioria dos brasileiros acha que a culpa é da vítima. Temo pelo futuro de nossas esposas, mães, filhas, netas, irmãs, amigas, nossas mulheres.


Nenhum comentário: