Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

São José do Jacuípe: Professores deflagram greve!



Os professores de São José do Jacuípe deflagraram greve por tempo indeterminado a partir de 01 de abril. A APLB Sindicato, entidade que representa os trabalhadores da Educação comunicou a decisão hoje (31) a Secretaria Municipal de Educação. A greve está legalizada segundo a Constituição Federal, pois foi comunicada no tempo exato (mínimo de 48 horas de antecedência). A paralisação foi votada em assembléia da classe no último dia 27/03/2014, estando presentes os secretários municipais de educação e administração geral, bem como muito gestores de unidades escolares.
A atitude dos professores é decorrente da muitas tentativas frustradas de negociação com o executivo que até então não igualou o salário dos professores com o Piso Nacional estabelecido por Lei. Na assembléia, o Secretário de Educação, Prof. Francisco anunciou que enviaria a folha com valores atualizados segundo o Piso, os professores  deixaram estabelecido que se até segunda não houvesse uma confirmação por meio do Executivo de que seria atendida essa reivindicação, a greve iniciaria.
Durante toda a segunda-feira(31), as coordenadoras da APLB tentaram contato com a gestão, não sendo atendidas. A greve terminará apenas com o cumprimento da Lei do Piso, e a classe educadora se coloca à disposição para o diálogo. Aguardem mais informações.

6 comentários:

Anônimo disse...

Recalque !!! Bando de mercenários e Hipócritas.. Por O Mundo com professores mais amadores da educação .. Abaixo os educadores que só pensam em dinheiro!! quem sofre com isso é o povãoo . a população as crianças que fica sem aulas.. e que tenhamos aulas em junho durante a Copa e até janeiro ! Amem!!

Anônimo disse...

Somos profissionais e estamos lutando por nossos diretos, trabalhamos com amor e nao por amor, vc q esta tao doido trabalharia sem remuneraçao e sem aumento de salário? Lembre_se somos profissionais da exucação e não escravos da prefeitura.

Anônimo disse...

Desculpa pelos erros acima direito e educação.

Pablo Rios disse...

Embora eu tenha noção de quem seja você, não vou dar nomes aos bois. Recalque? Mostre-me onde está o recalque criatura covarde! Quer expor suas lorotas, tenha a decência de ao menos dizer quem é e não ficar se escondendo atrás do anonimato da rede. Professor não é escravo! Gostaria de saber se você trabalharia só por amor. Trabalho não é caridade. Abaixo os imbecis cibernéticos, sem rosto e sem caráter que não sabem dialogar e criticam causas justas. Cresça e diga quem é.

Anônimo disse...

tudo isso é uma politicagem, não cuidam mais na sua função e fica cassando problema, se não querem trabalhar abandonem o serviço tem pessoas capacitadas para isso, agora todo dia fica em greve os alunos perdendo com isso, bando de sem prestigio(não generalizando) !

Pablo Rios disse...

Exigir direitos é politicagem? Informe-se antes de vir falar besteira. O Piso é Lei federal e a atual gestão está se negando a pagar. Quem está CAÇANDO problemas é a gestão que não cumpre a Lei, estamos apenas exigindo o que é nosso direito. O que você está fazendo, seja por alienação ou não é o mesmo que os donos do poder fazem: jogar o povo contra os professores, que estão certos.