Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

São José do Jacuípe: Educação pode entrar em greve

A educação em São José do Jacuípe pode parar mais uma vez. Servidores da educação reuniram-se na manhã hoje (27) em assembléia da APLB Sindicato para discutir as ações em relação a problemas que tem ocorrido no setor.Compareceram professores, gestores, o Secretário de Educação, professor Francisco e o Secretário Geral de Administração, Adailton. A principal discussão foi sobre o Piso Nacional que até então não tem sido pago aos professores, sob alegação do executivo de que não há recursos. Alguns slides com demonstrativos das entradas do FUNDEB foram exibidos mostrando todos os recursos captados até então.
O Professor Francisco salientou que para haver a adequação ao piso será necessário tomar algumas atitudes em relação a irregularidades existentes no quadro de professores, entre as quais a soma de mais de cem aulas extras existentes no Colégio Municipal São José. Segundo ele, esses dados foram retirados do próprio cômputo de aulas da Unidade Escolar. O Secretário de Educação ainda informou que enviará a folha de pagamento de acordo com o novo piso, o que muito agradou à classe dos professores.
No entanto, os professores deixaram acertado que mesmo a folha sendo enviada co os valores atualizados, caso a prefeitura não pague de acordo com o novo piso, haverá greve. No início do ano letivo houve uma paralisação entre os dias 10 a 14 de fevereiro reivindicando o pagamento do terço de férias, o que foi atendido rapidamente pelo executivo.

Nenhum comentário: