Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Um novo golpe militar? Eu repudio.


Nasci no antepenúltimo ano da ditadura militar no Brasil e não tenho como ter uma ideia de como era viver naquele inferno tropical. Mas partindo da premissa de que todo ser humano tem direito a voz e vez, eu discordo de toda forma de governo ditatorial, principalmente se for militar. Verdadeiramente o atual regime de governo do nosso país, com o congresso, câmaras, governadorias e prefeituras infestados de ratos, é difícil saber o que é pior: corruptos ou totalitários? (minha expressão de dúvida não impedem que tais camundongos sejam os dois).
Mas por que esse meu discurso clichê? Muita gente já escreveu sobre o que era feito a quem ousasse falar algo dissonante à nota do governo. Querido leitor, você que tem juízo e sensatez, prepare-se: existe um grupo de pessoas, que está pedindo uma intervenção militar no governo brasileiro. Não, é verdade, para de rir. Esses... o que eu digo para não ofender tais indivíduos e nem me causar um processo? Achei! Esses desprovidos de memória e conhecimento histórico estão na verdade solicitando que o militares tomem novamente o poder. É verdade, estão até planejando repetir a caminhada organizada pelos militares e maquiada de "marcha da família com Deus". Para quem não sabe, foi uma mega passeata que reivindicou a queda de Jango e desencadeou os 21 anos de torturas, exílios, assassinatos, perseguições, censuras e atolamento em dívidas do país.

Veja as fotos e diga-me se quer isso de volta.

Existem ainda os bois de careta que acham que se houver uma intervenção militar será de forma democrática. Me passe uma garapa! Onde nesse mundo um golpe militar pode ser democrático? Será que as pessoas estão perdendo tanto o senso do que deve ser reivindicado que querem trazer de volta um tempo que só causou retrocesso ao povo brasileiro? Danem-se os elementos jornalísticos e textuais, estou aqui desabafando! Estou gritando pelos dedos para que você que tem essa sandice em sua cabeça, que pare e reflita! Leia um pouco da história do país, se informe, se possível converse com quem viveu aquele tempo maldito! Mas pára de engolir essa suplantação de ideias que está sendo promovida dos bastidores por alguns generais e partidos que desejam se sobressair com isso.
Se ocorrer o que está se desenhando, os próprios bibelôs de estante que estão disseminando esse ideal irão perder seu direito de liberdade, de expressão, de ir e vir. O país quebrou a cara muitas vezes paro que o povo pudesse aprender que tem o poder nas mãos, realmente precisa de mais cicatrizes, mas não essas.
Ditadura, nunca mais!

Nenhum comentário: